LINKS ENCOMENDADOS

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Primeira Igreja Batista de Areia Branca está comemorando meio século de fundação

FONTE: SITE COSTA BRANCA NEVES

IGREJA BATISTA DE AREIA BRANCA A Primeira Igreja Batista de Areia Branca está comemorando 50 anos de fundação no município. A data será celebrada neste final de semana, com as atividades de caráter festivo iniciando neste sábado, 17, e prosseguindo amanhã, 18, às 19h30, no templo sede localizado na rua Mestre Silvério Barreto, centro. “Deixando Marcas” é o tema geral a ser ministrado pelo pastor Samuel Cavalcante, de Currais Novos (RN).

De acordo com a organização da festa de aniversario da Primeira Igreja Batista, o evento é aberto à comunidade. O objetivo é comemorar meio século de de vida da igreja, ou seja, das pessoas que compõem a Igreja, “pois são vidas valiosas que Jesus resgatou”, diz Jean Carlos, membro da diretoria.

Aproveitando a data festiva, Jean Carlos elaborou um minucioso texto narrando a trajetória da Igreja Batista em Areia Branca, ao longo dessas cinco décadas de história. Em homenagem aos que congregam na referida igreja, o blog publica na íntegra o material escrito por Jean Carlos, que é pessoa muito conhecido na cidade em razão de trabalhar no Supermercado Show de Preço. Leiam.

“A Primeira Igreja Batista fundada em Areia Branca deu-se no ano de 1960 com a vinda de missionários americanos que fizeram um belíssimo trabalho de expansão do Evangelho, o qual rendeu frutos que permanecem até hoje. Tivemos nosso trabalho iniciado numa tenda e, com o trabalho ativo, em 1964 conseguimos um templo sede, situado na Rua Mestre Silvério Barreto, 421, onde permanecemos até os dias atuais.

Somos uma Igreja viva, atuante, temos por única regra de fé e prática, a Bíblia, que é a Palavra de Deus e continuamos a preservar o fundamento, que é Cristo.

Durante estes 50 anos, tivemos desafios, passamos por lutas e sempre alcançamos vitórias. Diante da história que a Igreja construiu ao longo de seus 50 anos, tivemos perdas e conquistas, tivemos que deixar algumas coisas para trás, para ganharmos outras melhores, tudo sob a orientação de Deus e apoio de uma Igreja autônoma.

Hoje completamos 50 anos de história e esta trajetória o tempo não apaga. Nem os homens, nem associações ou denominações têm poder para definir as marcas deixadas ao longo dessa jornada, escrita por pessoas que até hoje permanecem conosco, em nossa Igreja.

A história da Primeira Igreja Batista foi escrita sobre o poder da oração, pois somos uma Igreja bíblica. Sua trajetória foi marcada por desafios, lágrimas, pronto trabalho e, acima de tudo, com a bênção e permissão de Deus, que nunca nos deixou, nem nos desamparou. Estar ou não filiada a uma associação ou grupo denominacional não muda o que já vivemos. A Primeira Igreja Batista é do Senhor, é composta por pessoas, pessoas estas que, diante das lutas, se mantiveram unidas, como um corpo, do qual Cristo é a Cabeça.

Esta Igreja é referência na cidade e queremos confirmar que continuamos no mesmo endereço acima citado, com o mesmo sistema de administração, com a mesma doutrina, sendo autônoma e dependente somente da graça de Deus, buscando sempre nossa meta inicial: acrescentar o Reino de Deus aqui na Terra, ganhando almas, edificando os irmãos sob a Palavra de Deus e servindo a sociedade.

Nosso desejo é continuar ativa, crescendo e gerando frutos, pois Deus tem confirmado o nosso trabalho e tem feito grandes coisas por nós e por isso estamos alegres.

Diante disso, convidamos toda a sociedade areia-branquense para participar conosco desta festa de aniversario da Primeira Igreja Batista de Areia Branca, que será realizada dias 17 e 18 de Abril às 19h30 no nosso templo sede, com o tema “Deixando Marcas”, ministrado pelo Pastor Samuel Cavalcante, de Currais Novos.

Queremos salientar que estamos comemorando 50 anos de vida da igreja, ou seja, das pessoas que compõem esta Igreja, pois são vidas valiosas que Jesus resgatou.
Deus tem feito maravilhas em nosso meio e até aqui nos ajudou o Senhor, portanto não deixem de vir celebrar conosco esta grande festa”.

Jean Carlos,
Membro da Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário